" "
 
 

Revisão Fiscal


Trata-se do exame detalhado dos procedimentos tributários e fiscais da empresa, que compreende uma análise dos tributos indiretos (PIS/PASEP, COFINS, IPI, ICMS), o que resultará na prática de preços mais competitivos, economia financeira.

Nos dias atuais, diante da alta complexidade e da dinamicidade da vasta legislação tributária que regem tais tributos, o acompanhamento constante das operações fiscais e tributárias por parte de profissionais com larga experiência e vivência que os cercam, mostra-se de vital importância para o saneamento dos custos da empresa.

As análises são realizados através de software próprio que realiza cruzamentos de informações contidas em obrigações acessórias, Sped’s, notas fiscais, registros contábeis e fiscais dos últimos exercícios, traçando um diagnóstico que permitirá aos seus administradores analisarem de forma concreta, tomando decisões acertadas sobre os créditos decorrentes dos tributos, e oportunidades de planejamento tributário.

Todas as soluções apresentadas para recuperação de eventuais créditos tributários decorrentes das diversas situações tributárias detectadas e também a solução de contingências fiscais, serão implantadas sempre de forma administrativa perante os órgãos fiscalizadores de cada imposto e contribuição.

Em todos os tributos, objetos das análises, são aplicadas as respectivas legislações, aplicando de forma individualizada cada particularidade que possuem e adotando as possibilidades de redução previstas em leis, pareceres dos órgãos reguladores, entendimentos de conselhos, tribunais administrativos e judiciais. Desta forma, trazemos os conceitos atualizados sobre cada um dos tributos.

Com a aplicação das regras presentes em nosso software, conseguimos trazer uma grande eficácia para a área fiscal, reduzindo custos e diminuindo possíveis passivos ocultos presentes nas organizações.

METODOLOGIA DE TRABALHO

A) Diagnóstico;

B) Após a entrega do diagnóstico com o entendimento do cliente, será assinado o contrato;

C) Coleta da documentação necessária para análise;

D) Cálculo, cruzamentos das informações e cálculo de eventuais oportunidades

E) Orientações completas sobre a forma de apropriação dos créditos;

F) Compensação dos valores identificados;

DIAGNÓSTICO

A fim de verificar se a empresa vem cometendo equívocos na apuração mensal do PIS/PASEP, COFINS, IPI, ICMS, procedemos com um diagnóstico. Caso este diagnóstico identifique créditos a favor da empresa, apresentaremos a proposta de honorários para a celebração de contrato com vistas à recuperação dos valores indevidamente recolhidos nos últimos 60 meses.

Necessitamos do envio de arquivos referentes a um trimestre qualquer, a escolha da empresa (todos os arquivos referentes ao mesmo trimestre):

a) EFD Contribuições*;

b) EFD Fiscal*;

c) Balancetes Analíticos Mensais;

*Cópia de segurança TXT

HONORÁRIOS

Não serão cobrados honorários para a realização do Diagnóstico. Havendo créditos e o interesse na formalização de um contrato, os honorários serão vinculados ao êxito, calculados em um percentual fixo, sobre o valor efetivamente recuperado para a empresa.

Responsável
Luiz Costa
Auditor
luiz.costa@prfiscal.com.br
(11) 5070-3131

some text